O movimento teve início nos Estados Unidos, com ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia durante o mês de Outubro, por isso o mês foi decretado pelo Congresso Americano como o mês nacional de prevenção do câncer de mama.
Todas as ações eram e são, até hoje, direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população, inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfiles de moda com sobreviventes (de câncer de mama) e inclusive partidas de boliche.
Porém, uma das ações que ganhou mais destaque, foi a de iluminar de rosa, monumentos, prédios públicos, pontes e teatros. Não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação, mas o importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente perante a população, podendo ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
Fonte : http://www.equus.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário!!!